Se você trabalha com a comercialização de móveis e objetos de decoração, um bom showroom é indispensável para a sua estratégia de vendas!
Fazer com que o cliente experimente a sensação de ter aqueles itens em sua casa ou escritório ajuda a facilitar a negociação, pois permite a idealização do espaço.
Confira algumas dicas para organizar um showroom de sucesso!
- Planejamento prévio
O showroom é um espaço estratégico da loja e não pode ser organizado às pressas, sem planejamento. Tire as medidas do local a ser utilizado! Uma boa dica é passar tudo para o papel, não se esquecendo de marcar o local de portas e janelas.
Tente organizar os itens dentro do espaço de forma harmônica no planejamento, liste os itens que vai utilizar e teste a montagem idealizada. Tirar fotos do local também pode ajudar na organização.
- Pense no conforto do cliente
Lembre-se de que o foco deste trabalho é o cliente. Prepare um lugar confortável, considerando o espaço para que ele se desloque entre os móveis.
É ideal poder contar com uma sala para negociação, um local reservado para que ele se sinta à vontade para fechar a compra ou tirar suas dúvidas.
Um espaço infantil pode ser muito útil, para que os pais se concentrem em avaliar os produtos enquanto os filhos brincam.
- Escolha os produtos que transmitam a sua essência
Você deve selecionar produtos que deseja vender, mas sem deixar de pensar na identidade do seu negócio.
O showroom é um importante ponto de contato do cliente com a sua loja! Certifique-se de que os móveis escolhidos transparecem a sua essência. Considere a qualidade dos materiais e o design no momento da escolha.
- Tudo é marketing
É importante trabalhar o espaço para a venda, com comunicação visual adequada, telões e outros canais de marketing que possam contribuir com a persuasão sobre os produtos. Entretanto, fatores mais básicos fazem toda a diferença nesse momento.
Mantenha o seu showroom sempre limpo, cheiroso e organizado, a sensação de bem-estar ao visitar o espaço pode ser um fator decisivo para o fechamento do negócio. Escolha móveis e materiais duráveis, que não deterioram rapidamente com as visitas frequentes, como madeiras nobres e couro.
Dica bônus: conheça o seu produto
De nada adianta um showroom lindo se você não souber chamar atenção para os diferenciais do seu produto. Estude minuciosamente as vantagens e funcionalidades de cada item, assim como opções de harmonização e outras variáveis que podem influenciar o cliente a fechar a compra.
E aí, pronto para começar? Escolha Artecouro para entregar o melhor para os seus clientes!